Educação é antes de tudo arte!
Arte de sentir, arte de ser, arte de conhecer... É ser curioso, é não aceitar a simples resposta: porque é assim!
Educação é mais do que ser cortês, é desejar alterar as fronteiras do conhecido para adentrar o desconhecido, é humanizar-se, é evoluir em atitudes e comportamentos.
Educar-se é estar constantemente trilhando o caminho do desenvolvimento, e esse caminho não é solitário, é conjunto!

Vamos juntos trilhá-lo!


sábado, 28 de janeiro de 2012

Fragmentos

Caminhando fui traçando meu destino
Tropeçando mais do que gostaria
Errando mais do que deveria
Chorando, sofrendo, amando.

Perdi na trajetória.

Pessoas afastei, pessoas magoei
Pessoas agredi, pessoas ofendi
Mas para cada perda e mágoa aliciada
Fui deixando um pedaço de mim
Como quem diz
- Fiz sofrer, mas também sofri
Se por vaidade, humildade, burrice ou loucura já não sei.


Que cantem os anjos
Que chorem as carpideiras
Que se ponha o sol
Que brilhe a lua
Passeio no tempo caminhando, destino fazendo 
Sorrindo e chorando, amando e sofrendo.
A vida tenta me levar, mas saibam, sou mais forte que a vida
Às vezes paro, às vezes pairo, às vezes não respiro, às vezes sorrio.


E então, quando olho para trás, o que vejo são fragmentos
Fragmentos espalhados pelos caminhos que andei.
Fragmentos incrustados naqueles que amei
Fragmentos de mim mesma arrancados deixei
Assim, sem saber, sem entender como nem por que. 

Assustei-me, 

havia fragmentos de mim espalhados por aí.


E num ímpeto desvairado quis voltar e recolher o que de mim lá tinha ficado
Ouvi a voz dizendo: - Pare!
E então compreendi que aqueles fragmentos nada mais eram que rebarbas de mim

As arestas de um diamante que vai pouco a pouco sendo lapidado
E que para voltar a ser inteira
É preciso se despir e deixar pedaços de si simplesmente irem.

Fragmentos de mim pelo caminho...
Levando-me ao meu novo eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário