Educação é antes de tudo arte!
Arte de sentir, arte de ser, arte de conhecer... É ser curioso, é não aceitar a simples resposta: porque é assim!
Educação é mais do que ser cortês, é desejar alterar as fronteiras do conhecido para adentrar o desconhecido, é humanizar-se, é evoluir em atitudes e comportamentos.
Educar-se é estar constantemente trilhando o caminho do desenvolvimento, e esse caminho não é solitário, é conjunto!

Vamos juntos trilhá-lo!


domingo, 28 de outubro de 2012

Preferências Femininas


Acabei de ler um texto com a opinião de uma mulher que prefere os homens gordinhos, exaltando as qualidades e vantagens dos mais barrigudinhos sobre os ditos “sarados”. Abaixo do texto um rol de comentários, alguns apoiando a ideia, outros até indignados falando sobre os males coronarianos de uma cinturinha mais avantajada. Discussões sobre saúde, beleza ou feiura à parte, fiquei cá com meus botões pensando sobre o que afinal eu penso sobre o assunto e me vi quase concordando com o texto, afinal de contas quem já dormiu ao lado de um aconchegante e cheiroso gordinho sabe das suas propriedades terapêuticas na vida de uma mulher... A pele é macia, o carinho é macio, o riso é fácil. Mas...

Isso mesmo, na vida real em toda história existe um mas...

Mas, também já fui muito feliz e satisfeita ao lado dos considerados sarados e magros. Faltava maciez, é verdade, mas sobrava ora desejo, ora impetuosidade, ora singeleza. Havia sempre algo além que justamente era o que me aproximava daquela pessoa.

Pessoalmente, na minha vida prefiro maciez na maior parte do tempo. Mas há momentos de necessidades diversas na vida de uma mulher adulta, independente e de bem com a vida. E se o ‘macio’ não souber realizar essas outras necessidades, desculpe, não rola por muito tempo!
Enfim, não consegui ser tão exacerbada na opinião e na preferência pelos homens de cinturinha avantajada, não gosto muito das preferências unilaterais, simplesmente porque não sou unilateral. Não sou sempre a mesma todos os dias, não tenho sempre o mesmo humor todos os dias, não tenho os mesmos gostos e necessidades todos os dias. Gosto de ter a liberdade de poder um dia comer carne e no outro frango e gostar dos dois, de um dia vestir azul e no outro amarelo e gostar dos dois.
Entendi que mais importante que concordar ou discordar da opinião alheia é saber o que me faz bem, quando me faz bem e se me convém. Se alguém me faz bem nesse momento e me convém, não me importa o tamanho da sua barriga ou a quantidade de cabelos brancos, que venha e fique, pois o que me importa é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário