Educação é antes de tudo arte!
Arte de sentir, arte de ser, arte de conhecer... É ser curioso, é não aceitar a simples resposta: porque é assim!
Educação é mais do que ser cortês, é desejar alterar as fronteiras do conhecido para adentrar o desconhecido, é humanizar-se, é evoluir em atitudes e comportamentos.
Educar-se é estar constantemente trilhando o caminho do desenvolvimento, e esse caminho não é solitário, é conjunto!

Vamos juntos trilhá-lo!


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Enviando Currículo por e-mail: dica para facilitar o acesso às informações do candidato


Como vocês devem ter acompanhado em post anterior, anunciei uma vaga de Recepcionista sem exigir muita qualificação ou experiência, pois a empresa está disposta a investir na qualificação desse profissional com treinamentos internos. Acredito que esse deve ter sido o motivo de receber mais de 150 currículos de diversas pessoas provenientes de diversas áreas profissionais e até mesmo em busca do primeiro emprego.
Como não trabalho apenas recrutando pessoas, preciso ter o máximo de agilidade no momento de ler os currículos e pré-selecionar aqueles, cujos candidatos serão convidados para participar do processo seletivo.

Entendido isso, fica a dica para os Candidatos: usem todas as ferramentas possíveis para facilitar o acesso e gravação dos seus currículos pelo selecionador, sob a pena de terem seus currículos excluídos do processo pela necessidade de agilidade na operação da atividade do selecionador.

Assim, a dica de hoje é: se você colocou seu currículo no corpo do e-mail para facilitar o acesso das informações ao selecionador, encaminhe o mesmo também em arquivo anexo, pois é muito mais prático gravar automaticamente um arquivo anexo a gravar uma mensagem de Outlook ou até mesmo copiar, abrir o editor de texto, colar e configurar (dependendo do tipo de e-mail que o selecionador esteja trabalhando).


Portanto, envie currículos sempre em arquivo anexo, mesmo que você já o tenha inserido no corpo do e-mail.

Um abraço e Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário